top of page
  • Foto do escritorMaitê

Adamantina

Atualizado: 2 de set. de 2019


Adamantina

- Sobre -

A Adamantina é um mineral que foi encontrado no núcleo de Netuno e, posteriormente, em Urano. Ela pode ser encontrada em diversas cores, na qual cada uma se comporta e tem valores diferentes uma da outra, contudo não pode ser encontrada nas cores roxo e magenta. Sua transparência é cerca de 89%, e seu formato se assemelha a uma esfera perfeita, sem retas ou curvas, além de terem um brilho muito forte. Durante os seus estudos, foi descoberto que ela é composta por elementos nunca vistos antes na Terra, eles são: Lasreop de Dilco, uma substância responsável pelo formato liso e redondo que a pedra tem; Keltag, responsável pela transparência e textura de vidro; Zincom, algo parecido com zinco de cobre; Niseteo de Narcor, ácido que define a acidez ee cada cor; e Lith, elemento que dá as diversas cores da Adamantina.

- Propriedades -

* Condutividade elétrica

A Adamantina é uma condutora elétrica natural, isso se deve ao "niseteo de narcor", pois é ele que define a acidez e, consequentemente, o quão condutora cada cor é, de forma que quanto mais ácida, mais facilmente conduz eletricidade.

*Grau de dureza

O grau de dureza da Adamantina é medido em Escala de Mohs, uma escala relativa de dureza que define quais minérios são mais duros do que os outros. Ao estudarem a Adamantina, cientistas e pesquisadores perceberam que ela, independentemente de sua cor, era mais dura até mesmo do que um diamante, porém algumas cores eram mais resistentes do que as outras. Sendo assim, eles resolveram aumentar os números da escala, fazendo-a chegar até 16.

Vermelho - 16 Laranja - 15 Amarelo - 14 Verde - 13 Azul - 12 Anil - 11

Entretanto, com o passar do tempo e com certas influências da "Fórmula Oni", usada na criação dos oni's, eles conseguiram criar mais dois tipos de Adamantina: a roxa e a magenta. A primeira, mais fraca até mesmo do que minerais já conhecidos na Terra; e a segunda, mais forte do que qualquer outro tipo de Adamantina.

Magenta - 17 Vermelho - 16 Laranja - 15 Amarelo - 14 Verde - 13 Azul - 12 Anil - 11 Roxo - 7,5

- Escalas da Adamantina -


* Escala de Acidez

Essa escala determina o quão ácida cada cor da Adamantina é, sendo possível afirmar qual a mais forte e qual a mais fraca, cuja mais fraca é a mais ácida, e a mais forte é a menos ácida. Graus maiores de acidez enfraquecem a Adamantina, tornando-a assim mais fácil de ser quebrada ou rachada. Por outro lado, graus menores tornam ela mais forte e resistente.

* Escala de Pureza

Assim como a anterior, a pureza da Adamantina também ajuda a classificar o quão resistente ela é, onde quanto mais pura, mais forte e resistente ela é, tornando a sua cor um pouco mais clara. Todavia, quanto mais impurezas tiver na pedra, mais escura e fraca ela vai ficar.

- Aplicações e utilizações -

* Oni's

Se aproveitando de sua resistência e propriedades únicas, a principal utilização da Adamantina se tornou a criação de oni's para a guerra, combinando ela com um DNA zerado, criando assim, seres muito fortes e poderosos, que tem uma rápida regeneração e resistência física graças as propriedades do mineral.

* Cyb's

Assim como Júpiter tem os oni's, Saturno usa a Adamantina para a criação de cyb's, seres fisicamente muito parecidos com os oni's, porém um pouco mais fracos e com partes do corpo de metal.

* Armas

Além dos cyb's, Saturno também utiliza a pedra para criar as lâminas de algumas armas, para que, assim, possam tentar derrotar seus inimigos com uma pedra mais forte do que as que eles são compostos.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mechas

bottom of page