top of page
  • Foto do escritorMaitê

Laboratórios



- LABORATÓRIOS -

Júpiter tem um total de 7 laboratórios, localizados em algumas de suas luas, elas são: Ganimedes, Io, Europa, Calisto, Metis, Adrastea e Amalteia; sendo o maior e principal deles, o que está em Ganimedes. É neles que as pupas são criadas, crescem e tem seu treinamento inicial antes de virarem oni's e se tornarem parte do exército, recebendo seus conhecimentos básicos graças às Musas. Para tornar essas luas aptas para a construção dos laboratórios, os cientistas utilizaram o mesmo produto usado para solidificar os gases dos planetas gasosos em sua superfície, além de um método para controlar sua temperatura, parecido com o Solário.






*Antena

A parte inicial de todos os laboratórios são as antenas, que ficam na parte superior do mesmo. Sua função é manter a comunicação tanto entre os laboratórios, quanto outros pontos e lugares de Júpiter, além do próprio soberano. A antena é diretamente ligada ao sistema elétrico do laboratório em si, dessa forma, mesmo que algo aconteça, ela ainda continua em funcionamento e mantendo a comunicação por pelo menos 3 dias.










*Elevadores

Os elevadores são utilizados para ir desde a área de criação até o local de armazenamento da Adamantina, servindo unicamente para acelerar o processo de transporte de um local para o outro. Entretanto, cada um deles se move apenas para uma direção: o da esquerda apenas desce, enquanto o da direita apenas sobe.










*Colmeia (Laboratórios de Criação)

A Colmeia, como é comumente chamada, é o local onde as pupas são inicialmente criadas. Por ter informações confidenciais da qual apenas as Musas e Guedriel Voyager tem conhecimento, esse é um local muito bem protegido, podendo ser transitado apenas pelos já citados e alguns oni's com permissão. Nessa área, grande parte das salas são muito frias, para preservar os materiais que existem nelas; contudo, as outras salas tem uma temperatura normal, que pode ser suportada por qualquer humano.




*Área de Reuniões/Depósito de Maquinário

Parte desse andar é reservado para generais, coronéis e outros humanos de altas patentes realizarem reuniões para falar sobre a guerra, além de também alguns membros das 12 famílias de Júpiter, que se reúnem para discutir os assuntos políticos do planeta; o primeiro andar (seguindo a ordem de cima para baixo) onde outros humanos além do soberano são permitidos. A outra parte se reserva para os depósitos, várias salas que guardam todos os tipos de materiais necessários para o laboratório; que vão desde pequenas peças de reposição para máquinas pequenas, até peças para mechas de treinamento, máquinas da área de treinamento das pupas e malas onde a Adamantina é transportada.


*Estufa

Nomeada dessa forma por causa do seu formato, a Estufa é o local onde as pupas crescem e recebem seu treinamento até virarem oni's, aprendendo coisas básicas como: quem é soberano, sua missão, Adamantina e escala de acidez, uma iniciação em lutas, mechas, e suas divisões entre forçadores e léguas. Internamente, sua estrutura se divide da seguinte maneira: nas laterais ficam os dormitórios, lugares onde as pupas dormem durante as duas horas necessárias; salas de estudo no centro, onde as pupas vão para ter seus ensinamentos teóricos; e a área de descanso atrás.






Bem mais atrás, ainda em um formato parecido com uma estufa, se localiza o salão de treinamento físico, local onde as pupas tem seus exercícios práticos, que são: percursos de corrida, treinamentos de luta, aprender a manusear mechas, uma espécie de pega-pega contra um android, entre vários outros. Essa é a maior área do laboratório, pegando boa parte da lua em que está, principalmente se for uma lua pequena.











*Armazenamento

No subsolo fica a área de armazenamento de Adamantina, podendo ser acessada unicamente pelos elevadores. Nesse local, a Adamantina é classificada por "tempo de colheita", na qual as mais antigas tem prioridade quando vão escolher quais serão usadas. Assim como uma parte da Colmeia, essa região também é muito fria e só pode ser acessada pelas Musas.











*Sistema Gravitacional

O sistema gravitacional é o que permite com que tenha gravidade ao redor do laboratório, são torres que se estendem de debaixo do solo até o topo do laboratório; quanto mais alguém se afasta dele, mais a gravidade vai diminuindo até sumir. São também nessas torres que estão localizadas as pedras que controlam a temperatura do laboratório, que funcionam de uma forma parecida com o Solário, porém apenas no local onde o laboratório está localizado.



- MUSAS -

Musas são robôs criados por Guedriel Voyager, cujo queria algo que pudesse trabalhar sem pausas e que conseguisse acompanhar e cuidar das pupas de forma que nenhum humano conseguiria, ensinando-as com a perfeição que nenhum humano poderia obter. Sua aparência feminina se deve ao fato de que, por serem os primeiros seres que as pupas tem contato ao nascer, elas deveriam passar uma imagem maternal, então Guedriel as fez dessa forma. Por fim, cada modelo compartilha uma única inteligência artificial, dessa forma, mesmo existindo mais de cem musas de um único modelo, todas elas tem a mesma consciência e conhecimento, não necessitando interagir entre si.


*Musa de Criação

Quantidade: 30 em cada laboratório

50 em Ganimedes

230 no total Essas Musas ficam na área da Colmeia, onde trabalham com a criação de novas pupas e com o controle de informações sobre cada uma delas. Por causa disso, sua memória é consideravelmente maior do que os outros modelos, sendo esse seu principal diferencial, já que elas precisam suportar bem mais informações e atualizações sobre cada pupa e projeto que o soberano decida fazer. Quando se trata de comportamento, elas são bem mais calmas e lentas se comparada as outras, com uma voz mais calma e gentil, devido ao local em que trabalham ser silencioso e precisarem lidar com as pupas recém-nascidas.


*Musa de Treinamento

Quantidade: 30 em cada laboratório 50 em Ganimedes

230 no total As Musas de treinamento atuam em toda a área da Estufa, sendo as principais responsáveis pelo crescimento e treinamento de cada pupa do laboratório. Devido a sua função, esse modelo é mais rápido e resistente do que os outros, graças ao metal mais pesado e forte da qual elas são feitas; tudo isso por terem que aguentar o ritmo de treinamento das pupas, que vai ficando cada vez mais difícil. Contudo, com o foco sendo em suas capacidades físicas, sua memória é bem menor do que a do modelo anterior, se limitando apenas ao que elas precisam ensinar às pupas. Contrastando com a calmaria das Musas de criação, o comportamento dessas é mais forte e presente, já que elas precisam ensinar corretamente cada movimento de luta, controle de mechas e armas para pupas em crescimento, que também são mais ágeis e fortes do que as recém-nascidas; que também é demonstrado através de sua voz, que é alta e forte, já que precisa ser ouvida mesmo no meio de um ambiente agitado.


*Musa Padrão

Quantidade: 3 (todas em posse do soberano) Por fim, esse modelo, diferente dos anteriores, não tem uma capacidade de armazenamento de informações tão grande, nem mesmo uma estrutura física mais resistente, é um modelo criado apenas e especificamente para seguir ordens. Todavia, ele se destaca por obedecer e proteger os humanos e se focar apenas neles, diferente das Musas anteriores, cujo foco está nas pupas. Seu conhecimento é limitado às leis universais da robótica, já que, diferente das Musas anteriores, essa tem gravado em sua IA que ela não pode ferir ou permitir que um ser humano sofra algum mal, deve sempre obedecer as ordens, e deve proteger a sua própria existência.

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mechas

bottom of page