top of page
  • Foto do escritorMaitê

Mechas

O principal armamento terrestre utilizado na guerra são os mechas, grandes robôs controlados pelos oni's (membros do exército de Júpiter) e cyb's (membros do exército de Saturno), usados para lutar uns contra os outros, resgate e outras missões.

O projeto para a criação dos mechas foi iniciado por Saturno no início da guerra, por ser um planeta especializado em tecnologia, ele criou os primeiros modelos, tornando-se, com o tempo, o planeta mais poderoso no quesito de armamento terrestre entre os dois. Eventualmente, Júpiter se baseou nos modelos de Saturno para criar os seus próprios, que são um pouco menos fortes e resistentes do que os originais. Eles são divididos em três modelos, cada um utilizado por cada esquadrão existente no planeta.


Modelo 1 - Tanke/Tanque



Esse foi o primeiro modelo criado por Júpiter, após 28 tentativas de fazer algo próximo dos mechas de seu inimigo.

Sua fabricação e peças de reposição são rápidas e simples, tornando-o o modelo mais fabricado e que tem uma maior quantidade no planeta, se comparado aos outros. Além disso, devido aos seus comandos simples e baixa complexidade, é também o modelo base utilizado para o treinamento das pupas.

No exército em si, ele é usado no Esquadrão de Combate (EDC), mais comumente pelos léguas, oni's normalmente menores e levemente mais fracos do que os forçadores, que são mais musculosos e fortes. A razão para isso é que os forçadores não necessitam usar os mechas para revidar ou lutar, podendo usar os próprios punhos.

Em sua estrutura, eles são grandes e fortes, focado em poder bélico e em ataques ofensivos; por causa do seu grande tamanho e materiais mais pesados, eles são muito lentos, porém muito resistentes. Suas armas são apenas de longo alcance: um canhão acoplado em seu antebraço, uma arma menor na outra mão e até sete granadas que tem o poder para destruir grandes rochas; mas seu peso também pode ser usado como uma poderosa arma, atacando e esmagando seus inimigos.

Mesmo afetando muito sua capacidade de locomoção e velocidade, sua armadura é reforçada e feita de uma liga de platina e ouro, tendo uma durabilidade e resistência 100x maior do que aço.


Curiosidade: ele é apelidado de "Caixão" pelos oni's mais velhos, pois quando é muito danificado, é praticamente impossível sair por causa de sua armadura fortificada, os fazendo ter como única opção o sacrifício, explodindo a máquina e atacando os cyb's no processo.



Modelo 2 - Skink



Sendo o segundo modelo criado, ele chegou em seu estado atual após duas tentativas, sendo um sucesso na terceira, graças ao fato de a criação de mechas estar cada vez mais mais comum em Júpiter. Esse modelo foi criado com o objetivo de criar um mecha que fosse exclusivamente usado pelo Esquadrão de Resgate (ER).

Sua fabricação é bem mais demorada do que o modelo anterior, pois seus sistemas e funções são bem mais complexos, sendo esse motivo também pelo qual ele é dificilmente utilizado para o treinamento de pupas; além disso, seu design também ajuda o piloto a conseguir sair vivo, mesmo com a máquina estando com graves problemas.

Esse modelo é composto de materiais mais leves e frágeis, resultando em ser uma máquina veloz e flexível, porém mais frágil e com menos poder ofensivo, sendo normalmente mais usada para resgatar oni's feridos do que para lutas. A armadura, não tão resistente quanto a de um Tanke, mas que ainda assim o protege bem, é feita de grafeno.

Suas armas variam desde longo até curto alcance, sendo as de longo alcance: uma armas lazer em cada mão, que podem se juntar formando um canhão bem maior e potente; e as de curto alcance: lâminas retráteis de obsidiana em cada "dedo" e panturrilha. Na parte superior, no que seria uma espécie de "cabeça", se localizam uma câmera de raio-X, sensores de calor; além de detectores de metal ou um sonar nas laterais, tais componentes sendo variantes em cada mecha, apenas o líder do grupo costuma ter um mecha com todas essas aparelhagens.



Modelo 3 - Spder



Este foi o último modelo produzido em Júpiter, sendo assim o mais atual. Sua produção é a mais rápida do planeta, tanto por sua pequena estatura e por ter menos componentes do que os anteriores, quanto pela experiência em produção de mechas que o planeta já tem. Contudo, mesmo com tais vantagens, esse é o tipo que existe em menor quantidade e são raramente utilizados, mesmo entre o próprio Esquadrão de Reconhecimento (EDR), para o qual foi originalmente feito, sendo usado apenas em situações bem específicas.

Seu tamanho é consideravelmente menor do que os modelos anteriores; ele é rápido, ágil e suas "pernas" foram criadas com o objetivo de permiti-los à andar e escalar qualquer superfície sólida; além disso, eles não tem nenhum tipo de arma, sendo utilizados apenas para reconhecimento. O Spder também tem antenas super potentes, feitas de liga de prata e aço, com o objetivo de garantir uma boa comunicação tanto global, quanto espacial.


Curiosidade: É carinhosamente apelidado pelos oni's do esquadrão de "aranhazinha" ou "mini-aranha".

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page