top of page
  • Foto do escritorMaitê

Poemas (Mako, Doko e Katherine)


Abismo Sem Fim (Mako)

by: Maitê


Eu me lembro de um passado Onde tudo dava errado Nós agíamos como perfeitos Mas sempre éramos rejeitados Agora aquilo tudo parece bem mais fácil Do que as coisas que já vi aqui... Eu sou como um filhote de pato Que precisa da mãe para agir Eu estou longe de ser perfeito E nem sei para aonde ir E como um pato de borracha Eu deveria tentar boiar Mas quanto mais fico sozinho Mais me sinto afogar. Ainda lembro de quando você se afastou E me deixou sozinho aqui Eu já esqueci quanto tempo passou Que você foi pra longe de mim Há quanto tempo estou nesse deserto Lutando por um futuro incerto? Há quanto tempo estou a procurar Alguém para me resgatar? Desde que você se foi... Eu não sei como seguir... Tudo está tão solitário... Não há motivo pra existir... Mas se de alguma forma Eu conseguir sair daqui Eu irei até você E não irei desistir Posso até parecer otimista Ou talvez até entusiasmado Mesmo que minha mente insista Que algo está errado Pois mesmo com o passar do tempo O vazio é meu aliado A solidão não me deixa de lado E não esqueço o passado. Novas pessoas eu conheci aqui Pessoas que me ensinaram E me ajudaram a prosseguir Mas no final de tudo Você não pode ser substituído Pois você é parte de mim Eu me afundo cada vez mais Nesse grande abismo sem fim Eu me pergunto se eu jamais Te encontrarei vivo aqui Mas eu mantenho a esperança E continuo em meio à matança Pois ainda há uma pequena chance Que minha voz daqui te alcance Ainda lembro de quando você se afastou E me deixou sozinho aqui Eu já esqueci quanto tempo passou Que você foi pra longe de mim Há quanto tempo estou nesse deserto Lutando por um futuro incerto? Há quanto tempo estou a procurar Você para que eu possa resgatar?


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O Pecado da Guerra (Doko)

by: Dook


É meia noite Todos atentos A qualquer momento uma nova batalha Mas eu realmente não me importo, não Eu realmente não me importo

Nave, Mechas, ferramentas, mais um dia e uma esperança na derrota Todos fazendo o seu melhor E o melhor deles sempre é Melhor do que eu Mas eu realmente não me importo, não Eu realmente não me importo...

Eu apenas queria garantir Mas, eu apenas queria saber Como e onde você tá Se tá bem e em que lugar

Eu apenas queria saber, saber Se foi mesmo uma boa decisão deixar você Mas eu apenas queria saber Se fui muito egoísta com você

A indecisão me dilacera, dilacera Muito, muito mais do que essa guerra Essa guerra Maldita que seja essa guerra Que nem mesmo é nossa Mas continuamos a morrer por ela Maldita guerra. ...

Todo dia alguém cai Cinco, sete, alguém mais? Companheiros perdidos Mortes sem sentido Mas eu realmente não me importo, não Mas eu realmente não me importo

Meu destino já foi traçado O chão com meu sangue está marcado Um colorido insano sem limites nem razão Me pergunto se humanos sequer têm coração Mas eu realmente não me importo, não Eu realmente não me importo, não

Eu apenas queria garantir Mas eu apenas queria saber Como e onde você tá Se ta vivo e com quem lá

Eu apenas queria saber, saber Se foi mesmo uma boa decisão deixar você Mas eu apenas queria saber Se fui muito egoísta ao deixar você, você

Em minhas mãos eu tenho sangue Mas esse sangue não é só meu Sei que minha alma é suja Não tenho mais salvação, não Mas mesmo assim ainda quis salvar você, você

E a culpa me corrói, corrói Muito, muito mais do que essa guerra Maldita seja essa guerra Essa guerra Que nem mesmo é nossa E mesmo assim milhões de nós morrem por ela.

Essa guerra é uma maldição Levou tudo o que eu tinha em mãos Mas, eu tentei impedir Dela levar você Me diga por favor então

Como e onde você tá Se ta vivo e com quem lá

Me diga por favor

Como e onde você tá Se tá bem e em que lugar

Sei que não sou puro A morte sempre foi Meu acompanhante seguro Não sou nem anjo nem ninguém Mas mesmo assim tentei salvar você Então, me diga por favor

Como e onde você tá Se ta vivo e com quem lá

Me diga por favor, então

Como e onde você tá Se tá bem e em que lugar.....


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Caminho de Gelo (Katherine)

by: Maitê


Desde o meu nascimento já tive a vida planejada Com um poder de dedução e inteligência invejada Carregando o peso de Atlas por toda essa estrada A acabar com a guerra e trazer a liberdade eu estou destinada

Com arrogância e frieza mostro qual é o meu lugar Mesmo com a pouca idade, eu devo comandar Estou caminhando em gelo com o risco de me afogar Mas eu farei qualquer coisa para ele se orgulhar

Caminhando sozinha em uma longa estrada de gelo Passos firmes, espalhando seriedade e segurança Eu sou a responsável por tirá-los desse pesadelo E para o fim da guerra eu sou a esperança Mas quando eu deixei o gelo me afetar? Quando deixei o chão escorregadio meu caminho desviar? Mas não importa o que aconteça, custe o que custar Eu serei o anjo perfeito que esses oni's vai libertar

Os ponteiros são a parte mais importante de um relógio Mas são as engrenagens que os fazem funcionar É o mesmo caso de uma flauta, que tem um som próprio Mas um único dedo pode fazer tudo mudar Um todo é necessário para fazer o "um" funcionar

Passei anos reunindo as mais perfeitas peças Para então colocá-las no tabuleiro da mudança Tais peças são movidas com o poder das esperanças Que são necessárias para dá-las a motivação

As estrelas estão no céu, o planeta em minha mão Guerra, mortes e sangue espalhados pelo chão O chão de gelo está manchado, minhas asas abrirão Abraçarei o mundo inteiro e trarei a libertação

Caminhando sozinha em uma longa estrada de gelo Passos firmes, espalhando seriedade e segurança Eu sou a responsável por tirá-los desse pesadelo E para o fim da guerra eu sou a esperança Mas quando eu deixei o gelo me afetar? Quando deixei o chão escorregadio meu caminho desviar? Mas não importa o que aconteça, custe o que custar Eu serei o anjo perfeito que esses oni's vai libertar


74 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mechas

bottom of page