top of page
  • Foto do escritorMaitê

NaNoRenO - Segunda Semana | DevLog #2

A segunda semana terminou e aqui estamos mais uma vez para trazer atualizações sobre Triplets Trouble! Nessa semana, nós conseguimos terminar praticamente tudo que estava planejado, e o que não foi terminado, eu pretendo terminar ainda hoje depois que terminar de escrever essa atualização, mas vamos por partes!


Começando pela parte artística com o Dook:

Bem bem! Essa semana consegui fazer exatamente o que eu disse! Terminei todos os pedaços dos sprites das crianças e do pai e também de uma nova personagem!

Cada criança tem dois conjuntos de roupas por enquanto (a ideia é fazer mais se der tempo).







































O pai tem um conjunto.






















E a personagem nova tem duas versões de um conjunto.





















Sobre os cenário! Comecei a esboçar a ideia de cada lugar! O rascunho de todos já está pronto mas vou mostrar apenas 4 deles por enquanto (quarto, sala, escadas e corredor)!


Na parte de escrita, eu terminei o capítulo 2 que eu tinha começado na semana anterior, também escrevi o capítulo 3 e uma parte do 4, que espero terminar ainda hoje. Ao todo, foram cerca 14.000 palavras escritas ao longo da semana, é quase o triplo do que escrevi na primeira semana, então acho que estou indo bem!

Devo admitir que praticamente todos os capítulos estão ficando muito maiores do que o previsto; sinceramente, eu esperava que o jogo inteiro tivesse cerca de 20.000 a 25.000 palavras, mas isso é praticamente a quantidade atual e ainda estamos no capítulo 4 de 7. Mas eu também acredito que o resultado está ficando muito melhor assim e que eu vou conseguir terminar tudo até, no máximo, o início da última semana para conseguir me focar inteiramente na programação, é isso que importa!

E falando em programação, nós começamos a pensar melhor nos detalhes de cada minigame à medida que eu escrevo e um em específico foi mais difícil de criar a base do que eu imaginava. O minigame em si é simples, mas ele tem muitos detalhes importantes que levaram certo tempo para serem decididos. Sendo um jogo casual, nós não queremos que os minigames sejam difíceis de passar, principalmente para os que vão jogar apenas para aproveitar a história; mas também queremos dar um pouco de dificuldade ou pelo menos mais conteúdo para aqueles que estão dispostos a investigar e passar um tempo a mais nessa parte; então foi difícil achar uma forma de equilibrar as duas coisas, mas no fim, acho que conseguimos.


O que fizemos essa semana:

- Finalizamos todos os sprites e expressões.

- O sketch de todos os backgrounds.

- O resto da escrita do dia 2; o dia 3 e parte da escrita do dia 4.


O que queremos fazer na próxima semana:

- Terminar todos os cenários.

- Começar a identidade visual (menus, logo, design da caixa de texto, etc).

- Escrever até o dia 6.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page