top of page
  • Foto do escritorMaitê

NaNoRenO - Terceira Semana | DevLog #3

A terceira semana terminou! E estamos indo para a quarta e praticamente última semana da game jam, e devo dizer que está passando bem mais rápido do que eu esperava. Agora começa a contagem dos últimos 10 dias para o fim da game jam!

Apesar de tudo, não tem muito o que falar sobre o progresso dessa semana, provavelmente por estarmos entrando na reta final, então provavelmente esse DevLog vai ser um pouco menor do que os anteriores.


Como sempre, o Dook vai começar falando sobre o trabalho dele na parte artística da semana:

Bem, o mundo é realmente imprevisível.

Na semana passada eu tinha certeza de já ter todos os rascunhos prontos mas acabei me bagunçando com o tempo que tinha e me atrasei em meus próprios prazos. Coisas que não estavam em meu controle aconteceram e isso vai me fazer pensar melhor, agora vou considerar um pouco mais essas coisas imprevisíveis!

Mas consegui terminar a pintura base de todos os cenários! Vou mostrar apenas daqueles 4 entretanto (quarto, sala, escadas e corredor)



Colorir os livros foi um pesadelo, mas quando acabei foi incrível ver tudo lindo e colorido (eu tive ajuda de meu irmão mais novo pra escolher as cores entretanto, apenas pegar qualquer cor não dava certo)


E por fim! Estou mostrando também uma ideia bem mais agradável do menu principal!


Dessa vez, eu não tenho muito o que falar da parte escrita. Eu terminei de escrever o dia 4 e o 5; o 6 entretanto ainda está em progresso e eu pretendo terminar depois que terminar de escrever essa atualização (ao todo, foram um pouco mais de 12.000 palavras escritas). Se já não estivéssemos indo para a última semana, eu provavelmente começaria a escrever nas metas para a semana que eu pretendo escrever 2 capítulos e meio ao invés de 3 capítulos, já que aparentemente eu não consegui terminar de escrever tudo que estava planejado em nenhuma semana (mas foi por uma boa causa, eu garanto).

De qualquer forma, falta apenas 1 capítulo e meio para terminar a escrita por completo, e o último capítulo provavelmente vai ser um pouco menor do que os outros, então estamos quase terminando com isso! E, assim que eu terminar, eu finalmente vou estar livre para começar a programação também!


O que fizemos essa semana:

- Terminamos todos os backgrounds (cor e renderização).

- O sketch base do menu.

- O resto da escrita do dia 4, o dia 5 e parte do dia 6.


O que queremos fazer na próxima semana:

- Terminar o menu.

- Os itens clicáveis dos minigames.

- O resto da identidade visual (caixa de texto, logo, etc).

- Terminar de escrever todos os capítulos (a parte que falta do 6 e o 7).

- Fazer a programação.

Extra (se der tempo):

- Mais roupas para os personagens.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page