top of page
  • Foto do escritorMaitê

NaNoRenO - Última Semana | DevLog #4



Última semana! Essa última semana definitivamente foi... intensa. Nós estamos postando isso (e publicando nosso jogo) um pouco atrasados, já que a NaNoRenO oficialmente vai apenas até o fim de março, mas pelo menos nós conseguimos terminar tudo! E vamos guardar essa experiência para sermos mais organizados com o tempo e com o tamanho do projeto na próxima vez!


===========================================================================================


Como sempre, o Dook vai começar falando da experiência dele com a arte, especialmente nessa última semana:


Última semana.

Definitivamente foi uma experiência.



No fim eu consegui entregar tudo o que precisava, infelizmente nem tudo o que eu queria deu tempo de fazer, mas o necessário foi entregue!

As crianças tem cada uma duas roupas diferentes, três poses e muitas carinhas fofas!!

Os cenários estão coloridos e iluminados!

E cada minijogo tem seu próprio sentimento e dinâmica!


O sentimento que eu queria passar está presente em tudo! ou pelo menos eu espero hehe...



Talvez eu possa ter colocado um pouco dos meus desejos e ideais de uma figura parental no roteiro através do Pai, mas não acho que seja algo a se reclamar, no fim, o personagem Shin é pra mim o tipo de cara que eu gostaria muito que fosse meu pai de fato, com um modo de educar e interagir com as crianças que é simplesmente, em minha visão, perfeito!

A casa também, tantas cores e coisas fofas! Um sonho definitivo! Tem tudo o que seria maravilhoso de se interagir quando criança, lúdico e simples e brilhante e sorridente!!!


Ver esse jogo se formando foi uma experiência incrível, fazer parte então Ha! Não posso nem começar a descrever o quanto eu fico feliz em saber que passar toda essa coisa fofa e quentinha e aconchegante que é esse jogo com outras pessoas e esperançosamente, fazer com que vocês também se sintam bem, fofinhos e quentinhos jogando tanto quanto eu me senti fazendo.



===========================================================================================


Quanto à mim, eu já falei bastante da minha experiência escrevendo Triplets Trouble por aqui, então prefiro não falar mais nada sobre, para não acabar dando spoilers. Tudo que eu vou dizer é que eu consegui passar o clima agradável e fofo que eu gostaria, então espero que vocês se sintam bem e divirtam com a história e conhecendo esses personagens!


Já na parte da programação... bem, deixar para programar o jogo inteiro na última semana foi provavelmente o meu maior erro (ou talvez seja o fato de que eu decidi arriscar e aprender coisas que eu nunca tinha tentado fazer antes de última hora). Nós acabamos tendo alguns problemas com o menu que demoraram mais do que o previsto para arrumar, além de várias outras pequenas coisas que tornaram tudo bem mais demorado. Mais uma experiência adquirida para uma próxima NaNoRenO ou próxima gamejam!

Ainda assim, apesar das dificuldades e de nem tudo ter ficado da forma que eu gostaria, eu consegui programar todos os minigames de forma funcional, acho que todos eles ficaram divertidos de se jogar, especialmente considerando o tempo limitado. Uma das coisas que nós percebemos logo no começo da programação é que, devido a altura dos personagens, era muito difícil colocar eles inteiramente juntos na tela: ou os adultos ficavam muito altos ou as crianças muito baixas. Claro, nós poderíamos apenas mudar um pouco as imagens para todos eles caberem na tela, mesmo que não fizesse tanto sentido narrativamente... mas nós decidimos fazer do jeito mais difícil. E esse foi o resultado:



E essa também é parte do motivo do atraso! Ficar trocando entre os pontos de vista do pai e dos filhos não era difícil, mas exigia mais atenção e tempo. Nem todas as cenas foram feitas sempre dessa maneira e nós conseguimos encontrar algumas formas de colocar todos eles juntos em algumas cenas, sem que afetasse a narrativa. Além disso, nós também conseguimos usar isso como uma maneira de dar foco nos personagens e nos seus pontos de vista, no que eles estão vendo e como enxergam o mundo, sem precisar descrever diretamente. Então... eu diria que, apesar das dificuldades, foi uma solução muito bem-vinda para o problema inicial!

Apesar do atraso e de nem tudo ter ficado exatamente como planejado, eu acho que nós conseguimos fazer um bom trabalho considerando que foi um jogo feito em apenas um mês e, principalmente, nossa primeira NaNoRenO.


Mesmo sendo uma história curta e rápida, eu espero que vocês gostem da história, dos personagens e se divirtam com os minigames. Os trigêmeos tem uma imaginação gigante e conseguem transformar qualquer situação ruim ou entediante em algo divertido e agradável; espero que a gente consiga puxar vocês para dentro desse mundo deles, mesmo que apenas um pouco, e transformar um dia talvez não tão agradável em uma experiência divertida! Link para download: https://myc-games.itch.io/triplets-trouble


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page