top of page
  • Foto do escritorMaitê

Terra, o planeta em reconstrução

Atualizado: 12 de jun. de 2020


Bandeira da Terra, proposta por Oskar Pernefeldt em 2015 e alterada em
Bandeira da Terra, proposta por Oskar Pernefeldt em 2015 e alterada em 2337

- SOBRE -

A Terra é, atualmente, o único planeta do sistema solar capaz de abrigar vida humana, por ter uma atmosfera que controla os raios solares e um solo capaz de abrigar árvores, coisas que os cientistas tentam replicar durante a colonização dos outros planetas. Contudo, com a poluição, gastos de água, desmatamentos e outros atos dos seres humanos, ela foi se tornando cada vez mais desgastada e cheia de problemas. Com a migração para outros planetas, poucos humanos ainda permaneceram no planeta, mas os que ficaram, se esforçam para recuperá-la.


- INFORMAÇÕES GERAIS -


*Capital: Irlanda *País mais populoso: Índia *Língua oficial: Inglês *Governo: Democracia *Família principal: Keukenhof *Soberano: Hendrina Keukenhof *Número de habitantes: 2,2 bilhões *Quantidade de países: 187 países *Nome dos países principais: Irlanda, Índia, Rússia e Alemanha

A Terra é o planeta onde toda a população vivia antes da colonização, porém ainda existem muitas pessoas vivendo nela. Ao longo dos anos, ela foi ficando cada vez pior por causa dos erros humanos, erros esses que estão, aos poucos, sendo reparados pela soberana e as famílias que a ajudam.

- GEOGRAFIA -


*Estações

Diferente dos outros planetas, a Terra não necessita do Solário para sobreviver e controlar a sua temperatura, apesar de que os danos à camada de ozônio tem aumentado cada vez mais a temperatura. Desse modo, as estações não mudaram muito ao longo do tempo, cada parte do planeta tem estações diferentes, alguns países tem elas de uma forma bem distribuída, enquanto outros tem apenas inverno e verão (tipo o Brasil); algumas regiões tem neves, outras apenas chuva, etc. Entretanto, devido aos grandes desastres humanos, os verões têm se tornando cada vez mais quentes do que os anteriores, assim como o inverno vem ficando um pouco menor.

*Biodiversidade

A Terra foi de onde a biodiversidade de todos os outros planetas surgiram. Mesmo sendo muito afetados pela ação humana, os ecossistemas continuam iguais e diversificados em suas várias regiões: florestas, mares, alguns vulcões, montanhas, etc. A flora e fauna da Terra também não está muito diferente, com exceção de algumas espécies de plantas e animais que entraram em extinção, sendo também o planeta com maior diversificação nesse aspecto, pois muitas espécies existem apenas na Terra, enquanto nem todas conseguiram se adaptar em todos os planetas. Por fim, esse planeta também continua tendo boa parte de seus recursos renováveis ou não-renováveis; vários desastres naturais, como abalos sísmicos, tsunamis, erupções vulcânicas, tornados, entre outros; e outros problemas causados pelo ser humano.

- DEMOGRAFIA -

Boa parte dos habitantes da Terra se mudaram para os outros países, tornando-a bem menos habitada, com apenas 2,2 bilhões de pessoas. Para evitar a morte de ainda mais pessoas, grande parte delas migrou para regiões menos perigosas, deixando áreas como o Japão ou Austrália quase que totalmente inabitável. Por causa dos problemas de poluição, baixa qualidade da alimentação e desastres, a expectativa de vida humana varia entre 60/65 anos, contudo, sua taxa de natalidade é bem alta, com jovens compondo grande parte da população atual.

*Idioma

Todos os países ainda mantêm sua língua oficial, porém o idioma mais predominante de um modo geral é o inglês, falado por grande parte dos habitantes, como língua secundária ou até mesmo primária em alguns lugares.

*Religião

Assim como o idioma, a religião se manteve a mesma nos países e culturas remanescentes, sendo algo bem diversificado na Terra, todavia, sua predominância é no cristianismo e no islamismo, que são as duas maiores religiões das pessoas que ainda vivem ali. Além disso, uma grande parte da população da África continua na Terra, dessa forma, mantendo sua cultura e religião bem própria viva em todo o planeta.

- POLÍTICA -


Hendrina Keukenhof, soberana da Terra

Assim como nos outros planetas, a Terra também é governada por uma soberana e algumas famílias principais que a ajudam, sendo o soberano(a) escolhido(a) democraticamente, com um voto de todo o planeta, e as famílias escolhidas por ele(a).

*Família Keukenhof e Famílias Principais

A família Keukenhof é composta apenas pela soberana: Hendrina, além de seus pais, primos, tios e outros familiares, mas ela não é casada e nem tem filhos. Ela é holandesa e sua família foi uma das primeiras a se juntar a um projeto cujo objetivo era "reconstruir" a Terra e reparar os problemas causados pelo ser humano. Cada família tem uma cor baseada em alguma das riquezas naturais do planeta, como uma maneira de mostrar para a população que, apesar de tudo, o planeta ainda tem suas riquezas e é capaz de se reerguer: a da família Keukenhof é dourado e preto, simbolizando a riqueza da terra; enquanto as outras são: azul e dourado, simbolizando a das águas; prata e dourado, como uma maneira de simbolizar o petróleo; e branco e vermelho, representando o amor do povo. A cada 10 anos tem eleições para decidir o próximo soberano(a), e este, por sua vez, escolhe as outras famílias que o ajudarão a comandar.

*Relações externas

A Terra faz parte da Trindade Telúrica, um grupo juntamente com Vênus e Marte com o objetivo de importação e exportação, tendo uma boa relação com ambos. Entretanto, além disso, ela também tem uma forte relação com Júpiter e, caso perguntem para a soberana, ela vai responder que de fato apoia o mesmo na guerra. Essa relação vem por causa da ajuda que Guedriel, o antigo soberano de Júpiter, deu para a reconstrução do planeta e, como forma de agradecimento, a Terra também o apoia e tem um tratado de paz e até mesmo de uma certa união.

*Poderio Militar

A Terra não participa ativamente da guerra, apesar de ter fortes relações com Júpiter e apoiá-lo. Todo o seu exército é composto por humanos, seus armamentos são baseados principalmente em transportes aquáticos, pois grande parte do seu poderio e bases militares estão na água, entre eles: grandes e muitos navios de guerra, submarinos e armas que podem ser usadas para esse tipo de combate. Além disso, eles também tem transportes e armas para o combate em terra e ar, como algumas naves importadas de Júpiter, porém estas servem mais apenas como um "plano B".

- ECONOMIA -

Por ser, até alguns séculos atrás, o único planeta capaz de abrigar vida humana, a Terra tem vários recursos muito únicos, que são capazes de ser criados e existir apenas no planeta, tais como petróleo, carvão, gás natural e hidrato de metano. A economia do planeta é baseada na exportação de tais produtos para os outros planetas, além de também sua fauna, flora, certos minerais e metais preciosos, gases e muitos outros seres e coisas que não foram capazes de se adaptar ou não são encontrados em outros lugares.

- INFRAESTRUTURA -


*Ciência e Tecnologia

Devido as influências de Júpiter, a Terra é um pouco avançada cientificamente e tecnologicamente, todavia, seus inúmeros outros problemas e baixa população fizeram tanto com que ela não se avançasse muito, quanto não fosse homogênea. Enquanto em alguns países, a tecnologia está avançando cada vez mais, em outros ela parece estar estagnada ou bem menos-desenvolvida.

*Transportes e Energia

Assim como nos outros planetas, eles tem o sistema de teletransporte, que funciona de forma um pouco mais rápida e avançada graças às influências de Júpiter. O castelo da soberana, por exemplo, é um grande prédio localizado na Irlanda.

*Saúde e Educação

Em uma escala de 1 a 10, a saúde e a educação da Terra são 7,6. A Terra investe o quanto pode nessas áreas, entretanto, muitas das regiões que ficaram no planeta não tinham muito acesso a saúde e educação, resultando em uma queda na média geral, que vem sendo, aos poucos, consertada com mais investimentos.

*Mídia e Telecomunicações

A grande fonte de mídia e comunicação vem dos hologramas, que substituíram vários dos aparelhos eletrônicos que existiam. Diferente dos de Vênus, que são como uma tela parada em um lugar só, os hologramas da Terra são portáteis: eles são uma pulseira, que tem uma função parecida com um celular e, ao ser usada, ela mostra no braço a imagem que estiver passando. A soberana também sempre faz discursos que passam em vários lugares das cidades através dos hologramas, com o objetivo de motivar as pessoas e lembrá-las de que a Terra já foi um grande planeta, mas que ainda pode voltar a ser.

*Moradia, Saneamento, Criminalidade e Segurança

Como já falado antes, o planeta continua com os mesmos problemas naturais que sempre teve, o que levou a quase toda a população que vivia nesses lugares a migrarem para regiões mais seguras, passando a viver em prédios. Além disso, muitas cidades também passaram a existir em cima d'água, em uma ilha artificial projetada especificamente para manter a população longe de tais perigos. O saneamento varia muito de país para país. Em alguns lugares, ele é bem ruim, com altos problemas em ter água potável e tratamento de esgoto, por outro lado, outros países tem um saneamento excelente. O mesmo vale para a criminalidade e segurança. Enquanto algumas regiões tem uma criminalidade muito alta, que tenta ser combatida com uma grande segurança, vários outros lugares tem um baixo índice de crimes, o que torna a segurança um pouco menor.

- CULTURA -


*Dança, música, culinária

Diferente dos outros planetas, da qual certas culturas migraram para lá junto com a população, a Terra foi a origem de inúmeros tipos de dança, música, culinária e culturas em geral. Contudo, muitos desses estilos não tão conhecidos foram se acabando com o passar do tempo, por não ter mais tantos representantes deles, deixando apenas os estilos mais clássicos e conhecidos, porém ainda algo muito diversificado em seus diferentes países e regiões.

*Esportes

Ainda existe a Copa do Mundo e as Olimpíadas praticamente da mesma forma e com as mesmas regras de sempre, porém de uma forma bem menor do que havia antigamente, pois muitas das modalidades um pouco mais desconhecidas foram acabando e, com a baixa população, não tinham mais tantos atletas também.

*Festas

As festas e comemorações continuam sendo as mesmas de sempre: natal, páscoa, halloween, ano novo/reveillon e muitos outros bem conhecidos e praticados em quase todo o mundo, além de festivais próprios de cada região que conseguiram se manter mesmo depois de tanto tempo.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mechas

bottom of page