top of page
  • Foto do escritorMaitê

Vênus, o planeta tropical


Bandeira de Vênus

- SOBRE -

Vênus é o planeta mais quente do sistema solar, sendo mais quente até mesmo do que Mercúrio, mesmo estando mais longe do sol do que este. Além disso, entre todos, Vênus é o planeta em que a superfície mais se assemelha à da Terra, com exceção apenas da enorme quantidade de vulcões por todo o local. Sabendo disso, os cientistas se aproveitaram da semelhança e proximidade para torná-lo um dos primeiros planetas a serem colonizados, além de também se aproveitarem de seu clima quente para torná-lo um planeta tropical.


- INFORMAÇÕES GERAIS -

*Capital: Calbian *País mais populoso: Calbian *Línguas oficiais: Inglês e Havaiano *Governo: Monarquia (soberania) e Democracia (escolha das famílias) *Família principal: Kalana *Soberano: Kaleo Kalana

*Número de habitantes: 3,6 bilhões *Ano que o planeta foi colonizado: 2367 *Quantidade de países: 124 países *Nome dos países principais: Calbian, Sitrin, Kieri, Lulikan, Kanle, Kebanipa e Kalutud


Vênus é, atualmente, conhecido como "o planeta tropical", por causa de suas grandes ilhas e praias. Sua capital, onde mora a família Kalana, fica localizado no centro do planeta; enquanto os outros países principais, habitados e comandados pelas outras 6 famílias principais, se localizam ao redor de Calbian.


- GEOGRAFIA -

*Estações

Mesmo com sua temperatura sendo controlada pelo Solário, a superfície de Vênus ainda é bem quente, o que resulta em verões longos e invernos curtos em todo o planeta. A primavera no local é a época onde muitas flores desabrocham, contudo, se mantêm com um clima tropical. Seus verões são quentes e duram praticamente todo o ano. Durante o outono, a temperatura diminui um pouco, porém não o suficiente para as folhas das árvores caírem ou a vegetação sofrer grandes mudanças. Por fim, o inverno é curto, sem neve, apenas com algumas chuvas que tornam o clima mais agradável e úmido.

*Biodiversidade

Quando se trata de ecossistemas, Vênus tem uma abrangente diversidade de florestas e vulcões, que compõem todo o espaço do local. Boa parte da superfície é coberta por ilhas e praticamente cada país tem vários vulcões, de formatos e estruturas bastante únicos A flora de Vênus é composta por árvores e flores tropicais e de climas quentes. No Havaí, existe uma tradição/costume onde cada ilha tem uma flor de espécie e cor diferente que a representa. Ao se mudar para o planeta, a família principal decidiu manter essa cultura, atribuindo uma flor para cada família e os países que elas comandam, dessa forma, essas flores são comumente encontradas em tais países. A fauna do planeta é composta, principalmente, por animais marinhos e aves, que eram encontrados na Terra em ambientes tropicais e de praias. Nas florestas, cujo clima é quente e úmido, também são encontradas uma grande variedade de insetos, além de animais que vivem nesses tipos de regiões.


- DEMOGRAFIA -

Vênus conta, atualmente, com um número de cerca de 3,6 bilhões de habitantes, sendo eles, em grande parte das vezes, descendentes da região norte-americana e havaiana da Terra, além de alguns habitantes também da América Central e América do Sul. A expectativa de vida no planeta como um todo é bem grande, devido as boas condições de vida que seus habitantes normalmente tem, com a população chegando até a 90/100 anos.

*Idioma

Por causa dessa grande diversidade de habitantes, os idiomas também acabaram se tornando bem variados. Os principais e mais falados em grande parte de Vênus são o inglês e o havaiano, contudo, também é possível ver vários países falando espanhol como língua principal ou secundária. Um ou outro país, bem poucos, também usam o francês como língua nativa.

*Religião

Por fim, as religiões mais predominantes do planeta são o cristianismo e o budismo, originadas das crenças antigas de diferentes tipos de povos. Além disso, a religião havaiana também é muito presente em todo o planeta, cultuando os deuses próprios da cultura havaiana, como uma mistura entre ela e as citadas anteriormente.



- POLÍTICA -

Kaleo Kalana, soberano de Vênus

A política de Vênus é de soberania monárquica e com famílias escolhidas democraticamente. Como todos os outros planetas, o controle do mesmo é definido por um(a) soberano(a), uma pessoa que comanda o planeta; e as famílias que compõem o grupo político. Em Vênus, o soberano é escolhido a partir do herdeiro da família principal, como uma monarquia. Entretanto, as pessoas escolhidas para comandar ao lado do(a) soberano(a), as outras 6 famílias, são votadas pelos habitantes da área em que elas vão comandar.


*Família Kalana e Famílias Principais

A família Kalana é composta pelo soberano de Vênus: Kaleo; seu marido: Hani; e seus três filhos: Leidiane, Malia e Kale. O soberano é o responsável pelo controle do planeta como um todo, ele é quem realiza reuniões e toma as decisões importantes para o crescimento e segurança do planeta. Para Kaleo, seu povo é sua família, e sua família (tanto literalmente quanto figurativamente) sempre vem em primeiro lugar. Sobre as outras seis famílias, todas são bem grandes e com vários filhos. Cada uma é responsável por tomar conta de um conjunto de países ou ilhas de Vênus, desde a política em si, economia e vários outros aspectos. Novas eleições para as famílias acontecem a cada 10 anos. Em reuniões ou eventos importantes, os membros de cada uma delas usa um traje da cor da flor designada para a sua família.


*Relações externas

De um modo geral, Vênus não se envolve muito com os assuntos dos outros planetas, preferindo ficar bem afastado da zona de guerra de Júpiter e Saturno, sem dar nenhuma opinião sobre. Entre todos, ele é o planeta mais imparcial quando se trata dos outros, sendo do tipo que não incomoda ninguém e não é incomodado por ninguém. Ele faz parte da Trindade Telúrica, um grupo formato pelos planetas telúricos: Vênus, Terra e Marte, que consiste em uma "parceria de importação e exportação". Basicamente, os três constantemente importam e exportam produtos e fazem comércio entre si, sendo esses dois os planetas com qual Vênus tem uma melhor relação.


*Poderio Militar

Por ser o planeta mais longe da guerra e o mais pacífico de um modo geral, Vênus não tem muitas formas de ataque ou defesa. Ele é um planeta que preza pela pacificidade, com um povo que, de um modo geral, prefere aproveitar as coisas boas do local em vez de brigar entre si ou com outros planetas. Suas armas se resumem em um exército humano, que controlam naves, aviões, jatos, mísseis e armas de fogo muito parecidas com as que são usadas atualmente, sem nada muito sofisticado ou bem-desenvolvido.



- ECONOMIA -

Vênus tem diversas matérias primas, cada uma originada de diferentes países. Dois dos principais produtos produzidos através da agricultura são o abacaxi e a cana-de-açúcar, além disso, ele também lucra muito com a pesca e a silvicultura, pois lá é um planeta com muitas espécies diferentes de peixes e que não tem problemas em continuar com essa atividade durante o inverno. De um modo geral, tanto sua fauna quanto flora são muito bem aproveitadas para comércio. Por ser um planeta com muitos vulcões, ele também exporta rocha vulcânica para os outros planetas, que é útil para a criação de muitas coisas. Por fim, sua principal fonte de economia vem do turismo. Por causa de suas diversas praias e clima tropical, ele é um ótimo lugar para se ir, principalmente no verão. Alguns de seus países tem praias ainda mais belas e confortáveis do que outros, o que leva a viagens de pessoas para esses países, principalmente durante o verão.



- INFRAESTRUTURA -

*Ciência e Tecnologia

Vênus não é um planeta muito avançado cientificamente ou tecnologicamente, principalmente se comparado com Júpiter e Saturno, que são os mais desenvolvidos nessas áreas, respectivamente. Ele tem, sim, alguns avanços, como foguetes, jatos e outras estruturas, porém nada realmente muito relevante.

*Transportes e Energia

A principal maneira de transporte dentro e fora de Vênus são os teletransportadores, que podem ser usados por toda a população e funcionam quase como um elevador. Sua estrutura é como uma base circular, localizada em uma espécie de aeroporto, com vários outros teletransportadores, que levam para vários lugares do planeta ou até mesmo para outros planetas.


*Saúde e Educação

Em uma escala de 0 a 10, a saúde de Vênus é cerca de 9, enquanto a educação é 8,9. Ele é um planeta que investe muito nessas áreas, o que leva grande parte da população a ter acesso a educação desde cedo, além de também conseguirem fácil acesso a hospitais quando necessário.

*Mídia e Telecomunicações

A principal fonte de comunicação de Vênus são os hologramas, que substituíram praticamente todas as fontes de mídia e aparelhos eletrônicos, de modo que é usado por todos os habitantes do planeta. Os hologramas funcionam como uma TV, podem ser usados para ligações e outras funcionalidades do tipo. Por outro lado, os celulares ainda existem para quem prefere se comunicar sem ver a outra pessoa.


*Moradia, Saneamento, Criminalidade e Segurança

Durante a colonização, um dos transportes usados para se manter no planeta foi uma evolução do aeróstato, um tipo de balão muito leve. Após a conquista do planeta, decidiram se aproveitar da atmosfera e desse balão para criar um sistema de ilhas/cidades flutuantes. Além disso, os membros das grandes famílias tem suas próprias ilhas particulares. Devido ao fácil acesso de recursos naturais e, apesar da urbanização, Vênus tem um alto índice de saneamento, o que garante água potável e um bom tratamento de esgoto para seus moradores. Em questão a criminalidade, por ser um povo, de um modo geral, pacífico, a criminalidade não é muito alta. Em Calbian, ela é quase nula, com um ou outro incidente bem raro; ao se afastar do país principal, a criminalidade tem um pequeno aumento, mas nada que venha a ser muito preocupante. Um dos motivos para o baixo índice de crimes é a ótima segurança existente nos países, que, além de ser eficaz em manter as leis e proteger os territórios, também colabora na reintegração de criminosos na sociedade.


- CULTURA -

*Dança

A cultura de Vênus é bem diversificada nos diferentes países. A dança mais comum no planeta é a hula, que é realizada de várias maneiras dependendo da região, podendo ser uma dança mais tradicional ou mais moderna, apesar de alguns países realizarem uma junção das duas. Ela carrega o mesmo significado dos antigos moradores do Havaí: uma dança sagrada, onde cada movimento representa um elemento natural e mostra a cultura, religião e costumes daquele povo. O planeta fica bem dividido entre esses dois modos de dançar a hula, fazendo com que isso crie pequenas rivalidades entre os que apoiam a dança tradicional e os que apoiam a dança moderna.

*Colar de Flores

Um dos itens mais comuns de se ver sendo usados pelo planeta é o colar de flores, que varia de flores e material que são feitos dependendo da região. Dar um desses colares é como uma demonstração de afeto, mas também como uma forma de dar boas-vindas aos turistas de outros planetas, sendo uma das famílias encarregadas de fazer isso, da qual os países que ela comanda são os que costumam receber mais visitantes.

*Culinária

A culinária havaiana é muito baseada em produtos naturais e do próprio planeta, já que sua fauna e flora são muito diversificadas, com cada país tendo uma culinária própria. Calbian e os países que se localizam ao redor dele tem um conjunto de sabores mais salgado e rebuscado, por influência, principalmente, da família Kalana que vive nesse país. Se distanciando um pouco, algumas regiões, em ambientes mais naturais e perto de florestas, os alimentos mais comuns são os com um sabor adocicado e frutas, com algumas regiões sendo até mesmo totalmente vegetarianas. Alguns países que receberam influência mexicana tem uma culinária bem mais focada na pimenta e nos sabores fortes, enquanto outros lugares, mais próximos de portos e praias, tem sua dieta baseada em peixes e animais marinhos. Alguns pratos iguais existem em diferentes partes do mundo, com apenas algumas modificações para adaptá-lo para uma versão que agrade mais a região.

*Música

A música é algo muito presente na vida dos venusianos, principalmente a que os acompanha durante as festas e danças. Os instrumentos mais comuns usados por eles para criar músicas são os de percussão e sopro, e elas variam desde as mais tradicionais até mais modernas, tudo depende do tipo de hula ou dança que a região costuma fazer.

*Esportes

Cada região e família, com exceção da família principal, tem um esporte específico, que é o mais praticado em tais países, todos esportes que são realizados em praias, sendo eles: Surf, vôlei de praia, tênis de praia, futebol de areia, canoagem e navegação à vela.

*Festas

Cada região/país tem suas próprias festas, cultuando seus próprios deuses e costumes, como o "Dia de Los Muertos", em países com raízes mexicanas, contudo, existem algumas festividades realizadas pelo planeta inteiro. O "Festival dos Vulcões" acontece durante o ano novo, e seu principal objetivo é cultuar a Deusa dos Vulcões, para que ela queime o ano antigo e traga prosperidade para o ano novo. Ele dura uma semana, pois, por causa do fuso-horário, cada região tem uma virada de ano diferente. Todas as decorações são vermelhas e tem bastante fogo pelas cidades, além de uma culinária e música específicas para essa festividade. Contudo, cada área tem sua própria maneira de comportar nesse festival. As "Olimpíadas de Verão", como o nome sugere, são olimpíadas realizadas entre as regiões de Vênus, na época do verão. As seis modalidades são os esportes principais de cada região e todas as competições ocorrem ao ar livre, em praias e no mar. Por fim, a família Kalana não participa ativamente, atuando mais como jurados na competição.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mechas

bottom of page